Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Sobre nós.

Procuramos colocar o colaborador no centro da organização, facilitando o dia-a-dia dos profissionais de capital humano e automatizando processos que permitam potenciar a identificação, captura e retenção de talento.

A nossa história

2014

Em 2014 começámos a desenvolver e implementar software para a suportar processos de gestão recursos humanos, numa lógica de projectos de consultoria adaptados à medida de cada cliente, em particular para fazer face aos desafios de avaliação de desempenho.

2017

À medida que o software foi amadurecendo, depressa se tornou claro o valor da solução e o potencial para se transformar num produto. A experiência consolidada no apoio à operação dos processos de avaliação dos colaboradores, gestão de carreiras e revisão salarial foi preponderante para visão que fomos construindo.

2018

Em 2018 decidimos lançar a marca UPstanding Talent Management, com uma dinâmica de desenvolvimento de produto e a introdução de uma visão integrada para a gestão do capital humano, lançando novos processos de RH como o recrutamento e admissão.

O UPstanding TM é desenvolvido e mantido pela EVEREDGE Consulting, uma empresa de consultoria tecnológica com diferentes áreas de competência.

O roadmap do produto vive das tendências do mercado, mas sobretudo das experiências de implementação junto dos vários clientes e das sugestões de melhoria que vamos recebendo.

É um software construído para a tornar a tecnologia simples, em parceria com as pessoas que estão melhor posicionadas para entender os desafios da gestão do capital humano – os nossos clientes!

Desmitificando o UPstanding TM

1. O UPstanding TM só consegue suportar um número limitado de colaboradores?

Não, o UPstanding Talent Management não tem limite máximo de colaboradores. Actualmente, está a funcionar em clientes com mais de 6.500 colaboradores.

2. Como consigo convencer a minha organização a adoptar o UPstanding TM?

O UPstanding Talent Management é uma solução muito user friendly e de navegação intuitiva, à qual os utilizadores se adaptam com muita facilidade. Não carece de sessões de formação extensas para preparar os utilizadores.

3. Tenho de adquirir a solução completa ou um número mínimo obrigatório de módulos?

A solução é modular e não obriga a aquisição de um determinado número de módulos. Cada organização pode seleccionar os módulos com que quer iniciar a adopção do UPstanding Talent Management, de acordo com a sua definição de prioridades para a área de Capital Humano/ Gestão de Talento.
Procurámos construir uma solução versátil e evolutiva  que garantisse uma rápida implementação e adaptabilidade contínua a qualquer contexto organizacional.

4. É possível adaptar o UPstanding TM à realidade da minha organização?

Sim, trata-se de uma solução muito customizável, adaptando-se à medida de cada cliente. É apenas necessário que a equipa de implementação conheça bem os requisitos da sua organização.

5. Quando devo implementar o UPstanding TM?

O UPstanding Talent Management pode ser implementado em qualquer momento. Disponibilizamos a nossa equipa para, conjuntamente com os nossos clientes, definir a melhor estratégia para incorporação da solução na organização, garantindo a sua aceitação e aderência aos processos de cada um.

6. O que tenho de preparar para implementar o UPstanding TM?

Para começar a preparar a implementação da solução apenas é necessário carregar (ou sincronizar com outro sistema) a estrutura organizacional (hierarquia de unidades e posições) e o cadastro de colaboradores. É também necessário definir as funções existentes.

Se, por exemplo, quisermos tirar partido das funcionalidades de avaliação de desempenho basta termos conhecimento das várias componentes de avaliação (competências técnicas/comportamentais, objectivos, etc.) e das ponderações a atribuir a cada uma delas. Para determinar o plano de avaliação é ainda necessário definir as regras de atribuição de avaliadores/aprovadores.

7. Os Upgrades são automáticos e estão incluídos no licenciamento/suporte?

A subscrição do software inclui upgrades de novas versões, correcções de eventuais erros e acesso ao suporte. A instalação de novas versões é uma opção do cliente.

Como valorizamos o feedback dos nossos clientes, convidamo-los sempre a comunicar-nos as suas sugestões de melhoria. Esta informaçãé transferida para a nossa equipa de gestão de produto, que avaliará as várias propostas/sugestões e determinará a melhor forma de as incorporar no roadmap de evolução da solução.

8. Tenho de investir muito em infraestrutura para poder acomodar a solução?

Não, o UPstanding Talent Management é uma aplicação Web e não requer grandes quantidades de recursos computacionais para ser implementada.

Para o ambiente produtivo, recomendamos a utilização de 2 servidores (um para Base de Dados e outro para a Aplicação). No entanto, dependendo das práticas de cada organização, a topologia da infraestrutura pode ser facilmente ajustável a cenários mais ou menos complexos.

9. Como garantem a integração com o meu sistema de processamento de salários e o meu Sistema de Gestão Integrada (ERP)?

O produto tem provas dadas de integração com sistemas ERP, sejam eles on-premise ou na Cloud.

10. Eu já tenho portal de colaborador implementado. O que posso fazer?

O UPstanding Talent Management disponibiliza um portal de colaborador. Caso a sua organização já tenha um portal, ou alguns dos componentes que a nossa solução disponibiliza, pode ser avaliada conjuntamente uma estratégia para um dos seguintes cenários:

  1. A migração dessas funcionalidades e a adopção do UPstanding Talent Management, num novo portal do colaborador melhor adaptado às necessidades da organização;
  2. A integração das funcionalidades da plataforma existente com os módulos do UPstanding Talent Management.